O seu futuro está nessa prova. Se você passar será “alguém”, seguirá seu sonho. E se não passar? O que vai fazer? Sem mencionar que aos 18, 19 anos você decide o que vai fazer pelo resto da sua vida.
Desde que entrei na minha vida acadêmica escuto: “No vestibular vai ser pior”, “No vestibular você vai ver, nem chega aos pés disso”.
Agora pense! Será que não há motivos para uma pessoa passar mal na hora da prova? Além de sua vida depender dela, ninguém ajuda. Tem alguém para nos dizer que vai ficar tudo bem e que o vestibular não é mundo? Agora as escolas estão com um novo método de ensino, antigamente era preparar os alunos para a vida, agora é preparar os alunos para o vestibular.
Quem nunca errou uma questão em uma prova por nervosismo e depois de recebê-la perguntou-se: “Como pude errar esta questão?”. Então eu me pergunto, o vestibular mede o índice do seu conhecimento ou o índice do seu nervosismo?
Concordo com quase tudo mas um detalhe que tenho que expor minha opinião...
ResponderExcluirNa verdade uma prova de vestibular não mede absolutamente nada, o único intuito da prova é eliminar as pessoas, para que sobrem apenas digamos "aqueles que sabem alguma coisa alem do nome", vendo por essa verdade eu não vejo motivos para ficar nervoso em uma prova...
Se você sabe do que é capas e se você teve um minimo de preparo tenho certeza que você se sairá muito melhor do que aquele que foi achando a prova como a coisa mais crucial da vida dele...
Apenas tenha calma e não atropele as coisas, tudo deve ser feito no seu ritmo e não no ritmo das outras pessoas =*